Panquecas

photo

Sempre quis escrever algo sobre comida de ressaca e achei hoje um momento propício, cortesia de ontem à noite. Verdade seja dita: eu não bebo muito, então qualquer coisa me derruba, e a primeira coisa que a gente precisa quando acorda derrubada e com o mundo girando é de carboidrato e água, mas claro, água pura logo de manhã numa ressaca parece uma ideia pior que um shot de tequila. Então fiquemos com a coca-cola para acompanhar, até porque, por conta da hipoglicemia que o álcool causa, açúcar ajuda a curar a ressaca, e quantas vezes na vida a gente tem a chance de dizer que coca-cola é recomendável?

Outra coisa importante para a comida de ressaca é que ela precisa ser ridiculamente fácil, a viabilidade da receita é perdida se ela tiver mais de cinco passos – qualquer pessoa desiste da cozinha e volta pra cama. Esses parâmetros que a ressaca pede levam meu coração diretamente para a minha receita de panqueca. Fácil, quentinha, doce, com manteiga derretendo em cima… E é tão boa que, em casos leves a moderados, serve até para curar ressaca moral.

.

Ingredientes:

180 gramas de trigo

1 colher de açúcar

1 pitada de sal

1 colher de chá de fermento seco

2 ovos

50 ml de leite

2 colheres de iogurte

Manteiga para fritar

Como fazer:

Em um bowl, misture os ingredientes secos. Depois adicione o  leite, o ovo e o iogurte misturando com um garfo até que a massa fique lisa, sem nenhuma bolinha. Em uma frigideira grande, em fogo baixo, derreta manteiga e coloque a porção de uma colher de sopa para que as panquecas fiquem todas do mesmo tamanho, ou uma concha.Quando a massa estiver fazendo bolinhas de ar, em torno de 1 minuto e meio, você pode virar a panqueca. Deixe por um minuto do outro lado e sirva!

COMO FAZER RECHEADA DE NUTELLA!!!!!!!!

image (4)

Gente, isso é tão fácil que chega a ser besta: É só colocar uma colher de nutella no centro da panqueca que já esteja fazendo bolinhas de ar e depois colocar mais massa em cima, calmamente para não espalhar, até cobrir a nutella, e virar do outro lado e esperar cozinhar. Juro que é só isso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s