Sexta Feira 13 e Empanadas

photo (60)

Sexta-feira treze e eu não temos bons precedentes. Hoje de madrugada estava com a Rach, daquelas amigas mais que irmãs, e relembramos da pior sexta-feira 13 do mundo, que foi tudo culpa dela. Em plena sexta ela me fez acordar às 7 da manhã em Punta del Este para viajarmos 3 horas até Cabo Polônio, um vilarejo hippie, com  passagem só de ida porque de acordo com nosso entourage – “deixa que lá a gente compra a volta”. Agora na luz da sabedoria percebo minha parcela de culpa de não ter rompido a amizade depois da sugestão.

Não vou contar os detalhes das 10 horas de ônibus ( em pé), da chuva, da insolação apesar da chuva, do pau de arara embaixo da chuva. Vou apenas dizer que não tinha passagem de volta e tivemos que experimentar o dom da sorte na estrada e de pegar qualquer ônibus que acabou por nos abandonar numa cidadezinha com apenas uma praça e fome. Muita fome e diversas ameaças à vida da Rach.

Na cidadezinha entramos em um armazém desses de cidades de interior, com quadros espalhados pelas paredes, verduras frescas para todos os lados, um ou outro enlatado colorido, vidros de azeitonas enormes, e dali de um cantinho da loja vinha um cheiro maravilhoso, à 10 cm do chão uma bandeja cheia de empanadas uma em cima da outra, quentinhas, com aquele trigo em cima que é o sinônimo de caseiro. Foi a melhor empanada da minha vida. Não era só a fome, não foi apenas porque me preveniu de cometer assassinato. Aquela comida mudou o clima do dia. Não lembro mais o nome da cidadezinha, mas que uma empanada salvou uma sexta-feira 13 horrorosa não vou me esquecer nunca.

Ingredientes:
Massa de Pastel de Forno – claro que se você fizer a massa fica melhor, mas hoje era sexta feira 13 e eu estou evitando decepções.
Queijo (da sua preferência, eu prefiro o muzzarella normal, de sanduíche mesmo)
Tomates cortados em rodelas e temperados com sal e pimenta
Azeitonas
Manjericão
1 gema para pincelar

Como fazer:
Coloque todos os ingredientes na empanada, feche dobrando as bordas para que nada saia.
Passe gema em cima da massa para dar aquele dourado maravilhoso.
Leve ao forno médio por 12 minutos.

2 thoughts on “Sexta Feira 13 e Empanadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s