Dica de Viagem, de Madrid pro mundo!

photo 1 (2)

Tem gente que antes de viajar pesquisa hotel, pontos turísticos e a temperatura, já eu procuro restaurantes. E queria compartilhar com vocês umas dicas para comer bem que percebi viajando! Então vem comigo se você gosta de comer da culinária local e se aventurar pelos lugares não tão turísticos da cidade. O país de hoje é Espanha! Mais especificamente Madrid. Mas a dica é universal: coma no mercado central da cidade. A melhor maneira de conhecer a cultura de uma cidade é no mercado. Aqueles que normalmente ficam no centro, lotado de gente, por onde todos os ônibus passam, onde se escuta nos rádios antigos dos vendedores a música típica e onde melhor se come a culinária local. Você não foi em Belém se não foi no Ver-o-Peso. Você pode ter ido mil vezes em Nova York que não significa nada se você não foi no Chelsea Market comer um lobster roll. Você não conhece Jerusalem se nunca comeu halva na Machane Yehuda. E você certamente não pode ir embora de Madrid sem passar pelo mercado de San Miguel, sem experimentar as tapas, o pata negra cortado na hora! Esse mercado que já tem quase 100 anos foi totalmente reformado há uma década, e apesar de ainda vender carnes, peixes e vegetais se tornou muito mais um mercado de tapas por conta das lanchonetes. Eles oferecem aquela experiência maravilhosa de um balcão de bar, onde você pode comprar comida de vários lugares e passar a tarde toda batendo papo, um lugar imperdível em Madrid.
O que comer: as ostras fresquíssimas, o jamón pata negra, a burrata temperada, a tortilla de batata, as tortillitas de camarones e as cerejas espanholas de sobremesa.
Ps: Não em todos os mercados vamos ter essa sorte de ser um lugar cheio de tapas para comer – vale uma olhada rápida na internet antes, mas olha, diria que 90% dos mercados que fui consegui experimentar a culinária local além de ser sempre um passeio que vale a pena.

photo 1 (4)

photo 3 (2)

photo 4 (2)photo 5

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s