Salada asiática de filé

FullSizeRender (17)
No mês passado fiz três anos de namoro e comecei a refletir o quanto eu e meu namorado mudamos nesse meio tempo. Hoje em dia, como ele mesmo diz, sou uma pessoa muito mais paciente (já que enfim, ele me faz treinar essa paciência diariamente) e ele se tornou uma pessoa muito, muito mais gentil e amorosa (já que eu sou uma pessoa incrível e não tem como não me amar com todo o coração : ) ). Ele também me ensinou a gostar mais de esportes, a andar para todos os lados, a tomar cerveja na praia, a gostar da verdadeira comida asiática (o que serei eternamente grata), a ser mais companheira e a comer salada. Para mim as melhores relações são essas – as que apresentam coisas novas que você passa a amar e depois percebe que se tornou uma pessoa diferente e é impossível voltar à edição anterior. Acho que em um relacionamento a gente sempre tem que ter isso; essa capacidade de deixar o outro melhor, e isso o meu tem de sobra, espero sempre poder continuar crescendo do lado dele e me aventurando na cozinha com o melhor sous chef do mundo.
Para duas pessoas:
Ingredientes:
300 gramas de filé
2 xícaras de suas folhas favoritas – eu usei mini rúcula e mini agrião
1 chilli com ou sem sementes
1 cebolinha finamente picada
Meia cebola roxa finamente cortada em rodelas
1 xícara de tomates cerejas
Um punhado de folhas de coentro
5 rabanetes médios cortados finamente em rodelas
50 gramas de amendoim descascado (sem ser salgado)
4 colheres de sopa de shoyo
2 colheres de sopa de molho de peixe
2 colheres de óleo de gergelim
6 colheres de vinagre branco ou japonês
1 colher de açúcar
Suco de meio limão
Como fazer:
Vamos começar falando que essa receita não é fácil, mas afinal também não é fácil fazer uma salada ficar boa. Comecemos com o filé: coloque o filé para marinar em shoyo por no mínimo 20 minutos e no máximo 1 hora.
Depois disso corte a cebola roxa finamente e deixe as rodelas marinando em três colheres de vinagre com açúcar por no mínimo 20 minutos. Isso fará com que a cebola fique sem acidez e vire um picles.
Corte os tomates cerejas pela metade e tempere-os com o limão e um pouco de sal, reserve.
Coloque na vasilha em que for servir as folhas lavadas, o coentro, o chilli picado, o rabanete cortado e o tomate.
Em uma frigideira quente coloque um pouco de óleo de gergelim e sele o filé por volta de 3 minutos de cada lado e reserve. Na mesma frigideira coloque o amendoim e torre por 2, 3 minutos.
Para fazer o vinagrete misture 2 colheres de sopa de molho de peixe com uma colher de óleo de gergelim e 3 colheres de vinagre branco ou japonês e misture bem nas folhas. Depois adicione a cebola que estava marinando (sem a marinada, mas não se preocupe em secar muito), a cebolinha e o amendoim. Para finalizar corte o filé em pedaços finos e sirva em cima!
IMG_6340

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s