Sorvete de Framboesa

image
Tem gente que não suporta o calor de Belém, já eu amo. Amo aquele calor meio molhado, aquele vento quente carregado de chuva, parece um abraço da cidade que amo tanto. O calor que eu não gosto é o de Brasília. Aquele quentura que corta a boca e o vento que vem cheio de poeira não me caem nada bem, me falta amor por esse clima do Cerrado. Calor pra mim tem que vir acompanhado de alívio – seja chuva, praia ou um belo sorvete. Em Belém além da chuva para matar o calor ainda tem uma Cairu em cada esquina. Já para ajudar no calor daqui, sem esquinas e nem sorveterias perto de casa, faço esse sorvete caseiro facílimo e delicioso.

Ingredientes:

400 gramas de framboesas frescas ou descongeladas
200 ml de creme de leite fresco ou nata
1 lata de leite moça
Como fazer:
Em uma batedeira bata o creme de leite fresco até ficar bem areado, antes do ponto do chantilly. Depois junte as framboesas e bata até estar bem uniforme. Com uma espátula ou colher de pau adicione o leite moça, com cuidado para não tirar o ar do creme – já que é esse ar que ajuda o sorvete a ficar cremoso.
Coloque no congelador por no mínimo oito horas, tirando a cada 2 horas o sorvete para, com uma espátula, mistura-lo bem. Essa parte do processo faz com que ele fique mais cremoso, mas não precisa ser feita se você não tiver tempo (ou paciência!).

One thought on “Sorvete de Framboesa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s