Bar em Bar – Brasília

img_8878

Ninguém precisa me dar um motivo para ir a um bar que tem comida – vou sempre mais pelo petisco do que pela cerveja. Inclusive beber é uma coisa que preciso aprender a fazer, até hoje sou aquela pessoa que pede o drink de paçoquinha pela paçoquinha.

Mas comer eu sei fazer bem, muito bem, diga-se de passagem! E vim aqui compartilhar esse dom que é saber escolher o bar pela comida, aproveitando o festival Bar em Bar que está rolando em Brasília do dia 3 de novembro até o dia 20. Os restaurantes do evento oferecem um prato novo criado exclusivamente para o festival, por 30 reais, e tem muita coisa boa rolando.

Selecionei os cinco que mais quero provar, e fiz questão de escolher principalmente bares, porque por mais que tenha restaurante bacana no festival, nada barra aquele clima de barzinho, amigos e bons petiscos!

Armazém do Ferreira – Croquetas x Croquetas. Croquetes de galinha caipira competindo com croquetes de queijo – Grandes chances de ser muito bom, já que a comida do Armazém é bem gostosa. Além disso serve duas pessoas, o que torna tudo mais atraente.

Trio Bistrô Burguer – Trio de diferentes mini hamburgueres servidos no pão artesanal e acompanhado de batatas rústicas. Olha, três hamburgeres diferentes por 30 reais vale a ida, por isso o restaurante entra na lista. Sem contar que a comida de lá é muito boa, então já tem um fator positivo pro lado deles.

Parrilla Madrid – Jalapeño empanado em farinha de bacon recheado com cheddar. Eu amo jalapeño poppers e eu adoro a área externa do parrilla madrid de noite. Combinação meio que imbatível para mim, aproveite que você vai e divida o jalapeño como entrada e peça também hambúrguer deles que é sensacional.

Universal Diner – Tábua de ragu de rabada com polenta. É a sua única chance de ir no Universal e pedir algo por esse preço, já que o menu é bem caro. Aproveite porque a comida da Universal é uma delícia e o lugar é lindo demais, daqueles restaurantes que vale ir pelo menos uma vez na vida.

400 Quatrocentos – é o croquete de linguiça artesanal defumada em crosta de parmesão da foto. O único que de fato já provei (Calma, gente, começou ontem) e está uma delícia! Sem contar que o lugar é bem agradável, tem outras comidas super bacanas e no geral vale conhecer para agregar ao seu arsenal de bares em Brasília.

Quer conhecer os outros bares que estão participando? Tem aqui: http://www.barembar.com.br/cidades/exibir/248/1/A

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s