Melhores de Brasília 2016

Oi, gente!
Como amei meu post dos favoritos em 2015 resolvi fazer uma lista nova para os restaurantes que fizeram do meu 2016 um ano melhor. Espero que vocês aproveitem tanto quanto eu!
Melhor pão:
Desbancando a concorrência está o pão do Varandas – que baguette levain maravilhosa! Além do mais eles cortam para você, o que é um plus enorme para porcionar certinho aquele brioche maravilhoso deles.
fullsizerender-2
Melhor café da manhã:
Seguindo invicto pelo segundo ano é o café da manhã do Daniel Briand. Eu sei que o pão de queijo do Ernesto é sensacional, que o Dylan tem sanduíches bacanas, mas a combinação de croissant, queijo ementhal, geléia de framboesa e patê da casa me conquistou para sempre.
img_2496
Melhor cafeteria:
Seu Patrício.
Pode chamar de marmelada o quanto quiser! Quando vocês provarem o capuccino com um pão na chapa com manteiga de noz moscada e geléia de morango com pimenta, vão me pedir desculpas. Sem contar que o lugar é lindo, as músicas são sempre ótimas e o serviço é excelente.
E claro, porque a Maloca fez o menu.
img_9108
Melhor jantar:
O novo melhor restaurante da cidade é o Authoral, na asa sul. Que menu maravilhoso! A entrada de gyoza e o magret de pato com gnocchi de abóbora e dashi de bacon são fantásticas. E que refrescante é ver um menu diferente nessa cidade! Mas se você ainda é um daqueles que ama carne com batata e só come isso, não se acanhe, eles tem um prato de filé com mil folhas de batata e cogumelos que é excelente. O único problema: comi duas sobremesas já e não gostei de nenhuma, mas fico aqui torcendo para gostar da próxima.
img_9602
Melhor almoço:
Gero. Gero. Gero.
Nada bate o couvert, ou os pratos, ou a sobremesa. Na verdade nada barra a consistência desse lugar – é sempre bom. E só isso já é motivo para ser  o melhor de Brasília. E o ambiente é uma delícia, serviço ótimo.
img_8521
Melhor foodtruck:
 Um novo amor entrou na minha vida essas quintas: o Vinny Foodtruck. Pensem numa pizza boa. Massa napolitana típica, bons ingredientes. Além do mais o serviço é rápido mesmo com fila, o que é muito importante em um foodtruck.
fullsizerender-3
Melhor barganha:
O Du Pará fica na w3 norte e é basicamente um boteco, espere por pratos de plástico e cadeiras de bar. Mas também espere pelo melhor arroz de pato de Brasília. Além de um atendimento caloroso e sempre simpático. Na concorrência ficaram o Arabeske e o Lola Petiscos – também vale a pena conhecer.
img_3030
Melhor hamburguer:
Para mim é o hamburguer do Parrilla Madrid – o valor que eles dão para a carne e o brioche fazem o prato. Eu sei que é caro, mas vale demais a pena e é uma refeição que deixa qualquer um bem cheio – é super bem servido. Vá e ainda prove as entradas que são deliciosas, o parrilla madrid é bom em tudo.
img_7604
Melhor hot dog:
Se Brasília é famosa por alguma coisa é por ter uma barraquinha de cachorro quente em cada entrada de quadra. O hot dog do posto policial da 104 norte é, para mim, o mais sensacional por conta da maionese de alho, que é muito bem feita. Por oito reais é a melhor refeição que Brasília pode oferecer.
Melhor bar para comer:
Swine bar e quatrocentos ficam empatados – afinal, depende do que você quer: vinhos ou cerveja; uma noite mais chic ou mais pé-sujo. Independente do que você preferir, os dois são ótimas pedidas!
img_8882
Melhor novidade:
O Macunaíma’s Pub. Cheio de comida brasileira esse pub veio inovar uma quadra já cheia de bares! Vale acompanhar como o lugar cresce em 2017, e caso você visite logo, peça o pastel de vento com vinagrete. Que delícia!
img_9854

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s