Esses primeiros sete dias de 2017 foram, por hora, nada mais que um 2016 lado B, afinal a vida não muda magicamente quando entra primeiro de janeiro. Tenho sido a mesma pessoa que pula o café da manhã, come algo incrível no almoço e se esbanja num bom jantar de amigas, bebidas e receitas mirabolantes.
O amor pela comida e por passar horas ao redor da mesa beliscando e jogando conversa fora não quero mudar nunca, mas quero ter um hábito ou outro mais saudável, como por exemplo de fato comer mais proteína, pois se depender de mim fico a base de pão com manteiga e macarrão com queijo durante semanas. Portanto vou tentar começar a colocar um ovinho no café da manhã que vai passar a existir, mais cogumelos no almoço e um peixinho de vez em quando.
E com essa receita, que é uma delícia, e apesar da semana de atraso, declaro iniciada a minha tentativa de ter uma dieta mais equilibrada.
Almôndegas de salmão (para duas pessoas que sabem viver muito bem)
Ingredientes:
400 gr de salmão
2 colheres cheias de cebolinha picada
2 colheres de cebola roxa picada – 1/2 cebola roxa pequena
2 alhos picados
2 colheres bem cheias de cream cheese
Sal e pimenta
Como fazer:
Primeiro pique a cebolinha, a cebola, o alho e reserve. Em seguida, numa tábua bem limpa e com uma faca afiada, tire qualquer resquício de pele e pique o salmão em pedaços pequenos, como quadrados de 0,5 cm. Depois misture bem todos os ingredientes, menos sal e pimenta – eles vão apenas na hora de grelhar, e forme bolinhas com uma colher cheia de salmão.
Reserve na geladeira por até 24 horas, quando for usar, frite as almôndegas em uma colher de azeite por 3 minutos de cada lado e sirva! Com sanduíches, saladas e com macarrão, como esse da foto.