Resolução de ano novo número 1: ser mais saudável versão almôndegas de salmão

img_9027

Esses primeiros sete dias de 2017 foram, por hora, nada mais que um 2016 lado B, afinal a vida não muda magicamente quando entra primeiro de janeiro. Tenho sido a mesma pessoa que pula o café da manhã, come algo incrível no almoço e se esbanja num bom jantar de amigas, bebidas e receitas mirabolantes.

O amor pela comida e por passar horas ao redor da mesa beliscando e jogando conversa fora não quero mudar nunca, mas quero ter um hábito ou outro mais saudável, como por exemplo de fato comer mais proteína, pois se depender de mim fico a base de pão com manteiga e macarrão com queijo durante semanas. Portanto vou tentar começar a colocar um ovinho no café da manhã que vai passar a existir, mais cogumelos no almoço e um peixinho de vez em quando.

E com essa receita, que é uma delícia, e apesar da semana de atraso, declaro iniciada a minha tentativa de ter uma dieta mais equilibrada.

Almôndegas de salmão (para duas pessoas que sabem viver muito bem)

Ingredientes:

400 gr de salmão

2 colheres cheias de cebolinha picada

2 colheres de cebola roxa picada – 1/2 cebola roxa pequena

2 alhos picados

2 colheres bem cheias de cream cheese

Sal e pimenta

Como fazer:

Primeiro pique a cebolinha, a cebola, o alho e reserve. Em seguida, numa tábua bem limpa e com uma faca afiada, tire qualquer resquício de pele e pique o salmão em pedaços pequenos, como quadrados de 0,5 cm. Depois misture bem todos os ingredientes, menos sal e pimenta – eles vão apenas na hora de grelhar, e forme bolinhas com uma colher cheia de salmão.

Reserve na geladeira por até 24 horas, quando for usar, frite as almôndegas em uma colher de azeite por 3 minutos de cada lado e sirva! Com sanduíches, saladas e com macarrão, como esse da foto.

img_9001

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s