Pierogi

IMG_4360.JPG
Nessas últimas semanas me prometi que, por mais cansada que eu estivesse do trabalho, iria conhecer um lugar legal no meu curtíssimo horário de almoço – afinal, não é de cortar cebola por horas e horas que quero criar memórias do meu dia a dia.
Ontem sai correndo do trabalho e em cinco minutos estava sentada no Polksa 295, já apaixonada por aquele lugar pequeno com o menu desenhado nas paredes, livros de gastronomia na estante, cozinha aberta e luzes penduradas. Para aumentar meu amor pelo lugar, nos banquinhos vermelhos ao lado, estavam duas senhoras sentadas ao meu lado conversando sobre suas vidas em Amsterdã, Washington e Israel. E que sentiam saudades de Jerusalem, olha a coincidência.
Pedi uma entrada e um prato juntos, não tinha muito tempo para aproveitar aquele aconchego de restaurante, mas também não sou de conseguir comer um prato só. Um patê que veio perfeito, acompanhado de três generosas fatias do pão da casa, de fermentação natural. De quebra uma geléia deliciosa pra comer junto. De prato principal pedi os pierogis de batata com queijo, ou varenikes, se seu coração pende mais pro lado da Ucrânia. Comi pensando que certas coisas são exatamente o que a gente precisa, como pierogis de batata quentinhos com cebola frita e sour cream em um dia frio e de trabalho chato.
Olhei pro relógio, vinte minutos até eu ter que estar de dolma cortando mais carne em cubinhos perfeitos. Pedi sobremesa, um crumble de amora, porque tem vezes que precisamos de mais comida para inspirar nosso trabalho de cozinheiro. E comida assim, com alma, com gosto e com muito amor, como você vai encontrar no Polska 295.

Polska 295:
Rua Simão Álvares, 295 – pinheiros

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s