Top 3: Cheeseburgers de São Paulo

Tirando cozinhar o dia inteiro, tem meses que não cozinho. E falo do processo de maneira geral – de começar um prato comprando os ingredientes na feira, fazer todas as etapas e terminar montando da maneira que eu bem entender. Então, já que esse é um blog principalmente de receitas tem meses que não posto, e estou com saudades – do cozinhar e do escrever.
Mas não falemos muito do que eu não tenho feito. O que eu ando fazendo, e fazendo muito bem, diga-se de passagem, é comer fora. E principalmente hamburguer, ainda mais que agora eu moro com o melhor youtuber especializado na área: o Gabriel Pereira (olha aí um vídeo dele – https://m.youtube.com/watch?v=2NKRPQhwQfo).
Portanto nada mais justo do que dividir com vocês os meus hamburgers favoritos de São Paulo! Aqui vai uma listinha com o meu top 3 atual, espero que vocês gostem!

IMG_6445

3 – Vinil
O Vinil é basicamente a minha segunda casa. Eu devo comer lá pelo menos uma vez na semana e é sempre o mesmo padrão incrível. Pode ser meio dia ou onze da noite, o sanduíche que você come ali é o mesmo, e manter um padrão é algo bem difícil, então eles merecem pontos extras por isso. O sanduíche custa 24 reais e vem com bacon, queijo, tomate, alface, cebola roxa, cebola caramelizada e picles. E eles ainda te dão maionese e ketchup da casa de graça, o que os deixa como o melhor custo benefício de São Paulo, de longe. E ah, nunca esperei mais que 15 minutos por um hamburguer, mesmo nos dias mais lotados.
A batata frita com chilli merece menção honrosa, uma delícia e enorme, já foi meu jantar um par de vezes. Recomendo fortemente.

IMG_4836

2 – Z Deli
Não ganha em primeiro por décimos. Por uns deslizes dos últimos meses, mas coisa boba, vai passar.
A batata frita com pastrami é simplesmente a melhor de São Paulo. Uma delícia embebida em cheddar, sour cream, pastrami frito e cebolinha. Sempre quentinha, crocante, salgada na medida e enorme.
Sobre os sanduíches dois disputam meu coração – o rossini, que é com tutano e molho rôti e o barbecue, clássico dos clássicos, mas feito de maneira primorosa. Carne super suculenta, melhor pão possível – afinal, ali também é uma padaria – e bacon bovino, que é delicioso. Os drinks também estão mais que aprovados, e mesmo tendo fila, nunca demora muito para chegar, e mesmo se demorasse, vale a pena esperar.

IMG_3609

1 – Underdog
Foi doloroso ver o Z Deli, uma casa que tem um lugar especial guardado desde 2010 no meu coração, ficar para trás. Mas o Underdog anda imbatível. A carne mais suculenta que você vai provar, feita de costela, no ponto mais correto possível. Aliás, o garçom nem te pergunta o ponto, é contra as regras da casa pedir ponto diferente do vermelho.
O hamburguer custa 20 reais e você vai adicionando tudo que quer – bacon, queijo, jalapeño, molho tártaro… Entre as excelentes possíveis combinações gosto da de queijo com chimichurri; bacon, cheddar e molho tártaro e cream cheese com jalapeño.
O único problema é que se a casa estiver cheia, demora, então vá com algum tempo livre, e de preferência cedo, para não se estressar, mas não deixe de ir – restaurantes melhoram e pioram num piscar de olhos, e essa excelente fase do Underdog merece ser bem aproveitada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s