Ravióli de abobrinha (mesmo!)

909EB9A6-393A-4A15-A076-608654EB77F8

“Mas vai ficar pronto a tempo?” Me perguntou meu chef pela terceira vez em um intervalo de 15 minutos. Eu respondia sempre que sim, que ia – eu tinha quarenta minutos para fazer um peixe, tudo bem que eram 7 quilos de peixe, mas quem está acostumada com tucunaré não se assusta com linguado.
O estresse dele me estressou e eu fui colocando ingredientes, provando, mas além da falta de calma eu não sentia gosto de nada. Aí eu parei – larguei tudo e peguei uma caneta e um guardanapo e comecei a escrever e me perguntar o quê faltava e, de linha em linha, vieram os sabores que eu precisava.
Escrever sempre foi minha melhor maneira de me encontrar na comida. Amo comer, amo cozinhar, amo fotografar do meu café da manhã até um chá no meio da noite, mas é escrevendo onde eu me acho melhor com os sabores. Comida, e em especial boa comida, precisa de reflexão.
Essa é basicamente a história desse ravióli morno. Fiz ele, sem pensar, quente, já que afinal ravióli a gente come quente. Mas a abobrinha cozinhava demais e o queijo derretia. Até que, escrevendo sobre o prato, cheguei à conclusão de que ele na verdade é morno – selado por fora, queijo ainda inteiro dentro e o tomate ralado, fresco, em cima.

Ingredientes:
4 tomates italianos
2 abobrinhas finas
150 gr de mozzarella fresca
Azeite
Sal e pimenta

Como fazer:
Primeiro comece pelo molho: rale o tomate em um ralador comum e guarde toda essa polpa. Misture com duas colheres de um bom azeite, uma pitada de sal e pimenta. Tá pronto!
Com uma mandolina ou uma faca super afiada faça fatias finas na abobrinha, e quanto mais fina ela for menos vai ter aquela parte do meio que é muito aguada para essa receita. Fatias em formas longas, não rodelas. Com cuidado despedace o queijo e coloque dentro da abobrinha numa única ponta e vá fazendo dobras em formas triangulares até chegar em um formato de um triângulo – o seu ravióli.
Em uma frigideira quente coloque o ravióli no azeite até dourar dos dois lados – em seguida sirva com o molho em cima.

6C97DE1D-E82F-4094-95AE-C5BCD4A9D552

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s