Bourdain

C518464A-5D5D-42F4-A6DD-4F873FF69085

Quando me perguntam qual o trabalho dos meus sonhos eu digo que eu queria ser o Anthony Bourdain. Cozinheiro incrível, mas antes que tudo – alguém que conta histórias através da comida. 

Quero, como ele, viajar pra todos os cantos do mundo e provar tudo que é tipo de comida – de uma larva frita nas feiras da Indonésia ao caviar mais caro que vem de algum vilarejo escondido na Rússia. E fazer os dois com o mesmo entusiasmo. 

Comer em mercado flutuante, mercado noturno, bares escondidos, casa de pessoas, no meio da selva, em um iglu. Aliás, em todos os lugares que ele já comeu, cozinhou e recomendou eu fui atrás. 

Quando fui pra Hong Kong eu segui o guia dele de onde comer e me deparei com um lamen com molho de queijo e pescoço de galinha. Meu Deus, como aquilo foi bom. Que pessoa sensacional tem que ser a que reconheceu naquele boteco mal ventilado esse primor da gastronomia. 

Uma das maiores lástimas do meu destino foi não ter estado em Belém quando ele gravou o episódio de lá e jantou com o chef Ofir. Eu ia dar um jeito de aparecer no hotel dele e implorar para leva-lo na portinha – mas já fico feliz dele ter provado tucupi e dito que nada, nenhum lugar no mundo, e olha que o homem viajou, é igual Belém. 

Com 19 anos eu gastei, pela primeira vez, muito dinheiro com comida. Foi nos Les Halles, fechado agora, no lower east side de Nova York, onde ele foi chef por muitos anos e escreveu um dos primeiros livros que li sobre comida. Aquele steak tartare com fritas naquele salão cheio de espelhos vai ficar pra sempre guardado na memória. 

Que honra é ter alguém assim como minha maior inspiração dentro da cozinha. Alguém que mostre que é preciso sair da boca do fogão, conhecer o mundo, conhecer gente, provar tudo, criticar tudo e ver que ser um bom cozinheiro é mais que só a comida. Obrigada : ~~~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s